Conhecendo Curitiba a pé

……….Para quem busca conhecer Curitiba caminhando é possível fugir um pouco do óbvio e visitar lugares incríveis. Reserve dois dias para percorrer seu Centro Histórico e arredores caminhando e descobrirá maravilhas escondidas!
……….Começando pelo Largo da ordem, visite  Solar do Rosário, onde é possível encontrar um belíssimo painel de alguns dos pontos históricos da cidade, como o Memorial de Curitiba, a Igreja da Ordem e seu Museu de Arte Sacra. Inaugurado em 1981, no museu é possível vislumbrar mais de 800 peças de seu acervo, incluindo peças do final do século 17.

……….No Museu Paranaense, busque ficar ao menos uma hora. Fundado em 1876, é o terceiro maior museu brasileiro e conta com mais de 400 mil itens em seu acervo, desde moedas, artefatos indígenas e pinturas a objetos e documentos que retratam a colonização e o período imperial do Brasil.

Museu Paranaense

……….Ao lado do Museu Paranaense, é possível visitar a Mesquita Imam Ali. Inaugurada em 1972, a mesquita teve por objetivo suprir a necessidade da comunidade árabe de um espaço sagrado para orações. Tendo seu projeto arquitetônico Kamal Davi Curi, recebe muitas visitas do público em geral aos domingos.

……….Em frente à Mesquita e os domingos, Curitiba conta também com a famosa Feira do Largo da Ordem, que tem crescido a cada ano. Não deixe de se deliciar com alguns dos produtos coloniais vendidos na feira, bem como prestigiar os artistas locais.

Feira do Largo da Ordem

……….Um pouco afastado do Largo da ordem, o Solar do Barão foi residência de Ildefonso Pereira Correia, o famoso Barão do Serro Azul, no final do século 19. Tendo sido ocupado também pelo Exército Nacional  entre 1912 e 1975, hoje pertence à Fundação Cultural de Curitiba, abrigando o Museu da Fotografia, o Museu da Gravura, o Museu do Cartaz e a Gibiteca. Além de visitar os museus do local, é possível visitar suas exposições, frequentar aulas de desenho e participar de outros eventos culturais promovidos pela fundação.

Solar do Barão

ROTEIROS RELACIONADOS

.

POST RELACIONADO

Deixe uma resposta