Conhecendo o Parque Temático Epopeia Italiana (Bento Gonçalves/RS)

……….Próximo à estação da Maria Fumaça em Bento Gonçalves, a visita ao Parque Temático Epopeia Italiana é um volta ao passado. Guiados pelo personagem Lázaro, o espetáculo nos presenteia com uma linda história da imigração italiana em meio a um cenário exclusivo, que nos remete à Itália até a chegada no Brasil.

……….Com duração de 30min, Lázaro nos conta como era a vida na cidade de Pedersano, Itália, a cultura, as casas e as tradições de seu povo.

……….Ao ler no jornal sobre um “paradiso” na América, sente-se empolgado com as possibilidades e promessas que essa nova terra traria. Assim, casa-se com Rosa e os dois embarcam num navio rumo ao Brasil.

……….Chegando ao Brasil, os imigrantes deparam-se com uma mata quase inexplorada e são levados a desbravar as terras da Serra Gaúcha, onde fixam residência e constroem suas primeiras moradias.

……….Uma das tradições trazidas da Itália foi o plantio de uva e a feitura do suco e do vinho, sendo uma das fontes de renda da região até hoje. Lázaro e Rosa além de personagens deste comovente espetáculo, foram um dos primeiros imigrantes italianos a chegar no Brasil, assim como um dos fundadores da cidade de Bento Gonçalves, onde formaram uma linda família.

……….Ao final do espetáculo somos aguardados com degustação de produtos típicos da cultura italiana.

.

LINKS RELACIONADOS

Deixe uma resposta