Sobre um ano de voltas e reviravoltas

……….Dizem que a cor da roupa com que passamos a virada do ano influencia de alguma maneira em nossas vivências futuras. Pois bem, de 2016 para 2017 vesti roxo, que significa transformação, mudança, inspiração e estabilidade. Ligado à espiritualidade, ao foco e à serenidade, foi o que busquei durante o ano que se encerrou (2017). Como de costume, já nos primeiros dias de janeiro faço aquele balanço geral de ações positivas e negativas, e em 2018 não poderia ser diferente.
……….Me propus a trilhar novos rumos, seja passeando por cidades próximas ou viajando para lugares longínquos, buscando colocar em ordem meu eu interior.
……….Fui do extremo sul ao noroeste do meu RS querido. Visitei pessoas queridas, conheci pessoas com histórias únicas. Estive em lugares de grande atmosfera espiritual e me senti bem por isso.
……….Andei por cima de trilhos num dos viadutos ferroviários mais altos do mundo e superei um pouco do tal medo de altura.
……….Voltei a estudar, fazendo um novo curso, não por obrigação, mas por prazer.
……….Revi amigos de tempos, fiz novas amizades.
……….Vi o jardim de casa florescendo diferentes plantas com diferentes aromas.
……….Fui turista na minha própria cidade e arredores.
……….Trilhei diferentes morros e apreciei cada passo, cada momento.
……….Contemplei o pôr-do sol de diferentes lugares.
……….Fiz um dos passeios mais agradáveis na Serra Gaúcha, tomando vinho, espumante e dançando bandinhas italianas, e me diverti muito com isso enquanto a Maria Fumaça ia de uma cidade a outra.
……….Fui “guia” de passeios, estudante e fui professora, tudo ao mesmo tempo e quase enlouquecendo com o pouco tempo para me dedicar à escrita como gostaria.
……….Acampei mesmo com tempo de chuva e passei quase uma dia apenas apreciando as ondas do mar se encontrarem com as pedras. Me senti plena e feliz por isso.
……….Consegui reunir amigos de diferentes lugares e diferentes tribos, pessoas totalmente desconhecidas, em um único passeio. E me senti realizada por isso.
……….Estudei, estudei muito, e com o novo curso fui presenteada com ainda mais conhecimento e novos amigos.
……….Dediquei ainda mais tempo ao lado profissional. E fui recompensada por isso, sendo uma das experiências mais positivas dos últimos anos.
……….Viajei com amigos, viajei sozinha, viajei de excursão com pessoas totalmente desconhecidas. E aprendi com cada experiência.
……….Saí da minha zona de conforto, mesmo que por alguns dias.
……….Fui ao teatro. Pude ver novamente uma das minhas bandas favoritas em um show.
……….Revi uma das escritoras que mais me marcou com sua escrevivência sensível e verdadeira.
………Me despedi de lugares, me despedi de pessoas. Me despedi do ano com muitos brindes e sorrisos.
………Foram mais do que 365 dias, foram 12 meses de novas experiências, conquistas e alegrias, além de algumas decepções, mas um ano muito produtivo. Um ano de autoconhecimento!!!
………Àqueles que estiveram presentes em ao menos um desses 365 dias, meu muito obrigada pela convivência! Foi um ano intenso, foi um ano de aprendizagens, foi um ano de descobertas! Enfim, foi…

……….Quanto a 2018? Só quero uma coisa: que coisas ainda melhores surjam em meu destino e pessoas maravilhosas em meu caminho!!! Sigo sonhando e trilhando novos rumos!

……….UM FELIZ 2018 A TODOS!!! 🙂

Deixe uma resposta