Zoológico Municipal de Canoas (Mini Zôo)

……….Vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), o Zoológico Municipal de Canoas foi inaugurado em 2005. Hoje é referência quanto à recuperação de espécies da fauna silvestre nativa, educação ambiental e lazer para a comunidade local, recebendo animais silvestres provenientes de entregas espontâneas da comunidade, bem como animais resgatados e encaminhados de outros municípios.

……….O local presta suporte a órgãos ambientais, recebendo também grupos de estudos para orientações quanto à fauna e ao trabalho técnico executado com os animais. Seu grupo de animais abrange mamíferos, aves e répteis expostos ao público, que foram resgatados (vítimas de tráfico, feridos ou órfãos) ou doados. Em uma área restrita, constam ainda animais em processo de cuidado ou que aguardam manutenção do local para serem expostos. Atualmente, o Mini Zôo possui dois biólogos, dois veterinários e cerca de dez tratadores, que se revezam durante a semana e finais de semana para atender aos animais e ao público.

INFORMAÇÕES

Local visitado: Zoológico Municipal de Canoas (Mini Zôo)
Endereço: Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 745. Bairro Marechal Rondon, Canoas. Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo)
Telefone: (51) 32361800
Site: http://www.canoas.rs.gov.br/site/home/pagina/idDep/15/id/206
Atendimento: 9h-18h, de terça-feira a domingo
Entrada: gratuita
Estacionamento: gratuito

Deixe uma resposta